O filme é baseado na história real de um menino analfabeto e morador de rua que venceu a versão indiana do programa de TV "Quem quer ser um milionário?" e chocou toda a população.
O menino se chamava Jamal, com 18 anos de idade, vem de uma favela de Índia com seu irmão Salim, perdem a mãe ainda criança, desde ai começam a passar aventuras aterrorizantes pela vida, juntamente também com a pequena Latika que também se encontra na mesma situação.
Os três passam o seu tempo na rua sem ter para onde ir, passando necessidades, fome, onde por acaso encontram um homem que lhe oferece ajuda á eles, mais infelizmente o homem era um aproveitador.
Mas as três crianças irão crescer e se enredar nas tramas humanas ante o infinito poder de corrupção do dinheiro.
Jamal, seu irmão mais novo, ganhava vida servindo chá, Salim, o mais velho se perdeu na vida do crime e Lakita continua sua vida, conhece o gênero masculino em variações.
Jamal um dia se inscreve para um programa de perguntas e respostas onde ele poderá virar um milionário, a cada pergunta feita, jamal encontrava a resposta em suas recordações de infância, em tudo que ele viveu, e felizmente com muita sorte ele vira o grande MILIONÁRIO.
Jamal vai ao encontro de Lakita e os dois ficam juntos e vivem o amor que deixaram para trás.
Análise Crítica:
filme nos mostra que na vida, todos nós podemos nos superar em qualquer situações, nada é impossível , basta acreditar, confiar em si mesma, e seguir em frente, conquistar as coisas com dignidade, sinceridade e força para enfrentar o que vem pela frente.
Leticia Lopes dos Santos
Esse filme é excelente no meu ver, pois, os personagens fogem do estilo americano de mocinho e mocinha ambos loiros, olho azul e rico, a realidade de uma vida dura nas favelas, sem a proteção de uma mãe ajuda Jamal a encarar a vida com responsabilidade e dignidade e suas dificuldades acabam valendo um milhão.Marcela mairesse
0 comentários:
Postar um comentário